Imagem do pessoal

Trabalhamos como cúmplices de nossos diretores. Produzimos histórias universais que nos levam para um mundo diferente e emocionam. Filmes para o público.

A Besouro Filmes foi criada em 2006 por um grupo de amigos oriundos do primeiro curso de Realização Audiovisual do Rio Grande do Sul. Jovens que desde cedo acumulam experiências e premiações nas áreas em que atuam. Com base em Porto Alegre e foco na produção de conteúdo, a Besouro trabalha em parceria com outras empresas e diretores, buscando uma identidade única em suas obras.


Bruno Polidoro

Bruno Polidoro é graduado em Realização Audiovisual e mestre em Comunicação pela Unisinos. Atua como diretor de fotografia em filmes, videoartes e programas de televisão. Assina a fotografia dos longas O Guri, Dromedário no Asfalto (prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Cinema da Fronteira), Filme sobre um Bom Fim (2014), de Boca Migotto, Nós duas descendo a escada (2015), de Fabiano de Souza, Em 97 era assim (2015) e Legalidade (2018), ambos de Zeca Brito.

Jessica Luz

Jessica Luz é produtora formada pela UNISINOS, especialista em Economia da Cultura (UFRGS) e Diseño y Gestión de la Producción Audiovisual (UAB). Em 2014, participou do Writers and Creative Producers Lab do Binger FilmLab na Holanda. Sócia da Besouro Filmes desde 2006, além de Barões detrás do morro, produz o longa GarotoNeon, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, com apoio do Hubert Bals Fund, e desenvolve o documentário 5 Casas, de Bruno Gularte Barreto, vencedor do IDFA Bertha Fund.

Fabiano Florez

É diretor e produtor na área audiovisual. Fez a direção de produção e produção executiva de vários projetos para cinema e televisão. Em 2004 ganhou o prêmio de Melhor Curta Gaúcho 16mm do 32º Festival de Cinema de Gramado com o documentário Jesus, o Verdadeiro.